Viver em Budapeste, tudo que você precisa saber

parlamento hungaro

Uma das cidades mais bonitas do leste europeu, Budapeste é a capital da Hungria e vai te deixar apaixonado pela beleza histórica e paisagística da cidade. Uma das grandes qualidades de Budapeste conhecida por todos os estrangeiros é o custo de vida barato. Você poderá encontrar menus de comida com boa qualidade por apenas 5 euros.

Ademais de ter um custo de vida relativamente baixo comparado a outras cidades europeias, Budapeste também presume de uma excelente rede de transporte público. Você pode se transladar de um ponto extremo da cidade a outro pagando apenas um único bilhete de transporte. Também poderá optar por pagar o bilhete mensual que pode custar muito barato comparando a outras grandes metrópoles.

Uma das cidades mais bonitas do leste europeu

ponte das correntes

Também conhecida como a pérola do Danúbio, a cidade convida o turista a desfrutar de uma estadia onde não faltaram palácios, banhos em águas termais, gastronomia húngara, pontes históricos e avenidas que parecem que saíram de um filme de época .

Budapeste normalmente é a cidade por excelência das pessoas que querem fazer intercâmbio. É conhecida também como a Paris do leste, mas sem possuir tanta fama. Porque no final das contas, já é de saber que quando formos visitar Paris ou Roma nos surpreenderemos simplesmente pela fama dessas cidades. Em contrapartida, você estará todo o momento surpreendido de não saber que Budapeste deveria dividir um espaço no hall da fama com essas outras grandes cidades.

Uma cidade dividida pelo Danúbio

A capital da Hungria nasce da união de Buda e Pest, duas cidades que foram separadas até 1873 e que foram unidas naquele ano para formar uma das capitais europeias mais importantes do nosso tempo.

Viajar para Budapeste significa mudar para outra era em que o imponente, o velho e o decadente brilham mais do que nunca. A descrição perfeita da cidade é a beleza do decadente, porque ao contrário das cidades de países vizinhos como Viena, Bratislava ou Praga, Budapeste encanta com as suas ruas cheias de história.

Quais lugares visitar em Budapeste

Existem alguns lugares que são imprescindíveis de conhecer em Budapeste. Você poderá, por exemplo, visitar toda a cidade através do sistema de transporte público que conecta toda a cidade. Dessa forma, conhecer o lado Buda e o lado Peste. Passear sobre a ponte das correntes, visitar o Castelo de Buda.

Também é possível ter uma vista panorâmica da cidade desde o bastião dos pescadores e obviamente aproveitar para visitar o parlamento de Budapeste, um símbolo icônico da cidade e que funciona até os dias atuais. Não esqueça de conhecer um pouco da história dessa incrível cidade passando pela praça dos heróis e os monumentos dedicados as vítimas das guerras ao lado do Danúbio.

As famosas águas termais de Budapeste

Uma das grandes atrações turísticas de Budapeste são os banhos termais que estão distribuídos pela cidade. Cada um mais lindo que o outro, carregados de história, alguns remontam os tempos do domínio do império turco.

banho termal

Os banhos termais é parada obrigatória em Budapeste. As águas termais, ricas em cálcio, magnésio e sulfatos, provêm de duas fontes do subsolo húngaro. Localizado a mais de 1200 metros de profundidade, da onde saem com uma temperatura aproximada de 77 ºC.

Posts Relacionados

Aviso Legal | Contato
© Cidadania Electrônica | Todos os direitos reservados